Jovens, preparados para um novo tempo de Deus?

Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo - Os Tocoistas - Anciãos Conselheiros da Direcção Central

“Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e firma bem as tuas estacas. Porque trasbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua posteridade possuirá as nações e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.”

Isaías 54:2-3

Deus chamou Abraão para que saísse de sua parentela, desafiou-o a abandonar a sua zona de conforto e fez com ele uma abençoada e abençoadora aliança. Mas os hebreus, seus descendentes, nem sempre agiam em conformidade com a mesma aliança e, muitas vezes, distanciavam-se dos propósitos do Senhor. Por isso, o profeta Isaías apregoou com veemência a fidelidade de Deus e a firmeza de suas promessas para com o seu povo. Deus reafirmou o seu compromisso, alertando e convidando o povo para um novo tempo, um nova etapa, onde derramaria graciosas e grandiosas coisas, mas, antes, o povo deveria preparar-se, cumprindo a sua parte, criando condições materiais e espirituais ao seu nível para este novo tempo, dando passos em direcção aos gloriosos propósitos de Deus.

Jeová Deus sempre teve e continua tendo planos maravilhosos para o seu povo, Ele tem propósitos inimagináveis para este tempo, em especial para a juventude, por sua especificidades biológicas e sociais. O Senhor deseja que o Seu santo nome seja cada vez mais glorificado em cada geração, bastando que haja corações que o desejam e mentes que o buscam.

Nos planos de Deus todos cabem, todos têm um lugar de realização e de alcance do pleno potencial de sua existência. Cabendo a cada um, a disposição e o desejo de fazer a sua parte.

Na verdade, a diferença entre os jovens, é que alguns esperam pouquíssima coisa ou nada de Deus e também pouco ou nada fazem para o Senhor; outros se alimentam de uma esperança meramente teórica e muito vaga e só falam e falam, mas nada fazer de facto; outros, porém, não só esperam coisas grandes de Deus e acreditam nos seus propósitos, mas também dão passos firmes e corajosos em tal direcção, esforçam-se e procuram cumprir a sua contra-parte; eles acreditam num Deus grandioso, dele esperam grandiosas coisas e procuram, por isso, fazer grandes coisas para o Senhor; Eles desejam a glória de Jeová e buscam sua presença, sentem em seu coração que grandes coisas vêem de Deus, entretanto, têm coragem de desapegar-se das coisas que impedem a sua caminhada plena com o Senhor.

Agora que o glorioso evento do Jubileu se aproxima, o nosso apelo especial vai directo ao coração de cada jovem, aquele que sente no peito o desejo de fazer valer a sua juventude, aquele que carrega a vontade indomável de vivenciar a gloriosa presença de Deus em sua vida e quer fazer parte do lado certo da história, a se juntar à grande e imparável marcha do Jubileu, com entusiasmo, alegria e disposição de servir a Deus.

Caro jovem, purifica as tuas intenções e livrar-te de tudo que impede a tua plena caminhada com Cristo; prepara-te material e espiritualmente, para receberes o toque de Deus e alcançares as bênçãos espirituais, rumo a um novo patamar de relacionamento com Jesus e ao início de um novo ciclo de maturação cristã e uma forma renovada de serviço sagrado.

Que nestes dias do Jubileu, se renove em ti a esperança de que Deus tem muito mais para você e para a sua Igreja, contudo, que se agigante também a tua coragem, fé, santidade e serviço. Amplie o lugar da tua tenda e deixe Deus transbordar a tua vida de coisas novas, para honra e glória do Seu nome.

Espera grandes coisas de Deus, mas faça coisas significativas para Deus.

Rumo ao Jubileu!

Graça e paz.

Post navigation

Deixe uma resposta

Product added to cart
Traduzir »