A força da Juventude ao serviço do reino de Cristo

Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo - Os Tocoistas - Anciãos Conselheiros da Direcção Central

“Eu vos escrevi, meninos, porque conheceis o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.”
1João 2:14

A juventude, pelas suas características físicas, psicológicas e sociais tem sempre um maior contributo a dar na obra do Senhor. A bíblia descreve várias histórias de personalidades que desde a infância ou juventude serviram a Deus, com determinação.

A história do povo de Deus é significativa a história de jovens que, no tempo certo, prontificaram-se para o chamado do Senhor. E a Bíblia reconhece, por isso, a força, a audácia e o entusiasmo dos jovens na obra do Senhor.

Para a Juventude Tocoista, hoje é um dia especial, pois, marca o 50° aniversário da Juventude Tocoista. Deus seja louvado na sua plenitude! Pois foi aos 31 de Janeiro de 1974 que Sua Santidade Simão Gonçalves Toco, por meio de uma carta criou o órgão central da Juventude da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, com a nomeação dos seus primeiros Representantes Gerais.

Esta data tem um sentido especial para a Juventude e para a Igreja. É uma ocasião de intensa festa, que representa o rejuvenescimento dos corações, a renovação da fé, a reafirmação do chamado e um novo despertar para as coisas divinas.

Amados, feliz é o jovem que desperta cedo para as coisas espirituais, que se liberta da vaidade, que busca o conhecimento, que ouve, compreende e atende a vontade de Deus. Neste Jubileu, o Senhor convida, de forma especial, a cada um, para um novo tempo com Cristo. Neste novo tempo, cada um é chamado a assumir de forma pronta e decisiva a liderança da sua jornada com Deus, libertar-se das amarras do diabo e do mundo e assumir-se, sozinho, diante de Deus, pronto para o trabalho.

Os jovens são chamados a sonharem à altura do seu tempo, a desenvolverem uma mentalidade adequada para o contexto histórico e social em que se encontram, a revestirem-se da mente de Cristo, a fim de estarem prontos a combater os males do presente século, tais como, o relativismo moral, o individualismo, o secularismo, o edonismo e outros que aprisionam a presente geração.

Abre-se hoje um novo ciclo, nesta jornada. Que os jovens possam sonhar alto e ao mesmo tempo buscar, de forma obediente e diligente, em Deus a sua realização dos propósitos dos reino do Senhor.

Cristo e a Igreja sempre contaram e querem continuar a contra com a força e audácia da juventude, para novos patamares, no seu plano de evangelização do mundo que anda dilacerado pelo pecado.

Que este Jubileu da Juventude seja um marco na história e nos corações de todos, para honra e glória do nome do Senhor.

Feliz Jubileu!

Post navigation

Deixe uma resposta

Product added to cart
Traduzir »