Aleluia!! Cristo Vive!

Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo - Os Tocoistas - Anciãos Conselheiros da Direcção Central

O dia da Páscoa preenche de alegria a todo Cristão e podemos manifestar bem alto “Aleluia!! Cristo Vive!”. Saiba o porquê e sua importância.

E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas. E acharam a pedra revolvida do sepulcro. E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes. E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia

Lucas 24:1-6 (ARC)

Os seguidores de Jesus passaram por momentos muito assombrosos, quando seu Mestre foi preso e morto. Era como se todas suas expectativas tivessem sido defraudadas e todas as promessas tivessem sido vãs. Tomados de medo, nem ousavam acompanhar os acontecimentos. Mas as mulheres, dignas de reconhecimento, tiveram coragem e por isso, foram as portadores da eterna Boa-nova de alegria: A ressurreição de Jesus.

No dia de hoje, domingo de Páscoa, celebramos o maior acontecimento da história da humanidade. Este fato histórico supera em larga escala, qualquer outro acontecimento em todo o mundo.

O texto de Lucas 24 relata que as mulheres foram visitar o túmulo onde Jesus havia sido enterrado, ao chegar, encontraram que a pedra estava removida e elas entraram no sepulcro. “Mas, quando entraram, não encontraram o corpo do Senhor Jesus. Ficaram perplexas, sem saber o que fazer. De repente dois homens com roupas que brilhavam como a luz do sol colocaram-se ao lado delas.”. E então, os dois homens fizeram a pergunta que até o dia de hoje ecoa e nos desafia: “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?” (Lucas 24:5). E na sequência, eles mesmos respondem: “Ele não está aqui! RESSUSCITOU!” (Lucas 24:6).

Jesus Vive

Jesus Cristo está vivo! Ele venceu o maior inimigo de toda a humanidade: a morte. Algo que ninguém na história foi capaz de fazê-lo. Cristo venceu! Cristo está vivo! Não devemos buscá-lo entre os mortos, mas sim, celebrar sua vida e ressurreição.

Jesus veio ao mundo para nos salvar, como sacrifício para nos libertar das algemas e da condenação do pecado. Mas também pelo facto dEle ter ressuscitado e permanecido vivo, podemos ter esperança de um futuro melhor, não simplesmente terreno e passageiro, mas eterno ao lado do Pai. É porque ELE VIVE que podemos crer no amanhã.

O mistério do “túmulo vazio” não só deve nos encher de esperança, mas também deve mudar toda a nossa forma de abordar a vida. E, ao mesmo tempo, nos lembrar que há sempre um “terceiro dia” para as nossas maiores aflições: a certeza de que, se confiarmos no Cristo ressuscitado, tudo vai terminar bem, apesar do silêncio aparente e temporário de Deus.

Aleluia!

Ele ressuscitou!

Feliz Páscoa!

Post navigation

Deixe uma resposta

Product added to cart
Traduzir »