A Páscoa é a Base da Nossa Fé

Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo - Os Tocoistas - Anciãos Conselheiros da Direcção Central

Vamos entender porquê Páscoa é a base da nossa fé e vida cristã.

_”Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dos mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.”_

1Co 15:12-14 (ARC)

Deus criou originalmente este universo e a realidade histórica como palco da nossa suprema realização. Porém, apesar de carregarmos no coração um profundo ideal de felicidade e um  senso de imortalidade, é sentido por todos que o mundo, no seu estado actual, não corresponde as nossas expectativas nem satisfaz os nossos anseios mais profundos, porque algo de errado se passa e alguma coisa estranha entrou na história: o pecado e suas consequências. Mas pela páscoa – a morte e  ressurreição de Jesus Cristo – inicia-se o processo de restauração do mundo.

Por isso, a Páscoa não é apenas um mero dia de celebração, mas sim, é um vivo sinal de que a vida não está destinada fatalmente à decadência, que existe um terceiro dia para os nossos mais graves problemas e as nossas mais profundas dores, que ainda que passemos a noite no sepulcro, ainda que andemos pelo vale da sombra da morte, já não tememos porque ele vive e nos vivifica.

A páscoa é o sinal de que apesar das nossas aflições presentes, um dia, garantidamente, a vida será Boa de novo. Pois a obra de Cristo nos leva de volta para Deus. A Páscoa é a base da nossa fé e vida cristã. Por isso, olhemos para a páscoa como uma nova forma de abordar a vida. Que o espírito da ressurreição nos lembre que estamos neste mundo de passagem, temos a eternidade a nossa espera e devemos viver todos os dias com os olhos virados no porvir e no novo mundo.

Se Cristo não ressuscitou é vã a nossa pregação e a nossa fé.

Deus abençoe ricamente.

Post navigation

Deixe uma resposta

Product added to cart
Traduzir »