Vamos entender porquê Páscoa é a base da nossa fé e vida cristã.
Deus criou originalmente este universo e a realidade histórica como palco da nossa suprema realização. Porém, apesar de carregarmos no coração um profundo ideal de felicidade e um senso de imortalidade, é sentido por todos que o mundo, no seu estado actual, não corresponde as nossas expectativas nem satisfaz os nossos anseios mais profundos, porque algo de errado se passa e alguma coisa estranha entrou na história: o pecado e suas consequências. Mas pela páscoa – a morte e ressurreição de Jesus Cristo – inicia-se o processo de restauração do mundo.
Por isso, a Páscoa não é apenas um mero dia de celebração, mas sim, é um vivo sinal de que a vida não está destinada fatalmente à decadência, que existe um terceiro dia para os nossos mais graves problemas e as nossas mais profundas dores, que ainda que passemos a noite no sepulcro, ainda que andemos pelo vale da sombra da morte, já não tememos porque ele vive e nos vivifica.
A páscoa é o sinal de que apesar das nossas aflições presentes, um dia, garantidamente, a vida será Boa de novo. Pois a obra de Cristo nos leva de volta para Deus. A Páscoa é a base da nossa fé e vida cristã. Por isso, olhemos para a páscoa como uma nova forma de abordar a vida. Que o espírito da ressurreição nos lembre que estamos neste mundo de passagem, temos a eternidade a nossa espera e devemos viver todos os dias com os olhos virados no porvir e no novo mundo.
Se Cristo não ressuscitou é vã a nossa pregação e a nossa fé.
Deus abençoe ricamente.