Vencendo barreiras

Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo - Os Tocoistas - Anciãos Conselheiros da Direcção Central

Descubra a inspiradora história de amigos vencendo barreiras para levar um paralítico a Jesus. Aprenda lições sobre sacrifício, criatividade e trabalho em equipe para cumprir a grande comissão da Igreja.

Nisso vieram alguns a trazer-lhe um paralítico, carregado por quatro; e não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o paralítico. E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados são os teus pecados.

Marcos 2:3-5 (ARC)

O texto em referência narra a história de certos amigos que, movidos pela compaixão e ardente amor tencionaram levar a Jesus o outro amigo que padecia de uma enfermidade. Porém, seu desejo encontrou uma grande barreira: caminho estava totalmente obstruído. Estes, ao invés de usar aquele obstáculo como desculpa, procuraram contorna-lo e conseguiram colocar aos pés de Cristo o seu amigo para que fosse curado.

Lições a tirar

Essa comovente história nos ensina uma lições muito profundas.

As vezes, em meio ao nosso chamado para o serviço, encontramos inúmeras desculpas diante das dificuldades, andamos longe do espírito de sacrifício, entrega e criatividade. Encontraremos sempre barreiras no que diz respeito o a expansão do Evangelho. A verdade é que, se movidos pelas motivações certas, se enraizados numa profunda reverência a Deus e impulsionados pelo ardente amor ao próximo, não haverá barreira alguma capaz de deter os pés dos verdadeiros atalaias de Deus. Precisamos apenas investir o tempo necessário, os recursos disponíveis, a força existente e alguma criatividade para levar os povos aos pés do Salvador.

O que devemos fazer

Precisamos vencer os obstáculos e nos focarmos nas soluções que Deus provê. Se não temos as condições ideais, usemos os meios disponíveis, adaptemo-nos as circunstâncias de cada momento, importando-nos a cima de tudo com a responsabilidade dos pecadores chegarem aos pés do Senhor.

Foi muito mais fácil por que eram 4 amigos, de contrário (3, 2 ou 1) seria mais difícil. Para significar que somos chamados para o trabalho como um corpo, cada um de nós, mediante o seu dom, coopera para a tarefa maior que é o cumprimento da grande comissão da Igreja; não percamos a unidade e sentido de equipa, para que tenhamos êxitos nesta nobre missão.

De olhos em Jesus, focados nas soluções, usando doses certas de criatividade e unidos no trabalho, vençamos as barreiras e levemos os pedidos aos pés de Cristo.

Graça e paz.

Post navigation

Deixe uma resposta

Product added to cart
Traduzir »