Nao seja um perdido dentro da Igreja

Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo - Os Tocoistas - Anciãos Conselheiros da Direcção Central

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”
Mateus 7:21‭-‬23 ARC

Ao meditar profundamente sobre esta passagem bíblica, nos deparamos com uma antipatia muito grande de Jesus em relação à hipocrisia. Cristo mostra-se bastante contundente com os hipócritas, não só neste capítulo, mas em quase todo o seu ministério. O mais grave é que esta passagem não se refere àqueles que se apostataram da fé, mas sim àqueles que continuam na Igreja, fazem grandes trabalhos e, em alguns caso, maravilhas, mas que não converteram, verdadeiramente os seus corações a Deus!

Na verdade, o perigo na caminhada cristã começa quando somos movidos pelo impulso de querer parecer boa pessoa diante dos homens, sem nos preoculparmos em buscar a pureza diante de Deus. É neste momento que o pecado começa a realizar em nós a sua obra mais eficaz, enquanto justificamos vários pecados que consideramos “inofensivos”, nossa espiritualidade se esvai, pouco a pouco, deixando-nos presos na escuridão, separados da luz divina.

Diante disso, alguns criam “aventais” para esconder os seus pecados, mediante o exercício de um dom, a entrega de ofertas ou realização de serviços. Por exemplo esconder-se por detrás de uma linda voz enquanto corista, procurar cobrir-se com sua eloquência como pregador, outros ainda pelo seu contributo em outros trabalhos. Pensando, enganosamente, que o exercício de um dom compensa a uma vida pecaminosa. Não. O pecado escondido rói por dentro e faz do crente um hipócrita, perdido dentro da Igreja.

Por isso, é imperioso que cada um olhe para dentro de si, faça um exame sincero e profundo e reposicione-se diante de Deus, converta-se, evitando assim a rejeição final de Jesus, no dia do grande julgamento!

Não seja um crente perdido dentro da Igreja. Converta-te enquanto é oportuno.

Graça e paz

Post navigation

Deixe uma resposta

Product added to cart
Traduzir »