Cristo Prometeu Congregar suas Ovelhas

Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo - Os Tocoistas - Anciãos Conselheiros da Direcção Central

A nossa missão na Terra nos torna participes do cumprimento do que Cristo prometeu: Congregar Suas Ovelhas.

“Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz,e haverá um rebanho e um Pastor.”

João 10:16 (ARC)

Esta passagem bíblica insere -se num grandioso discurso, onde Jesus declara-se inequivocamente como o único e bom Pastor das ovelhas. Aquele que entra pela porta e dá a vida por elas; conhece-as suas e delas é conhecido.

Todavia, importa compreender que o ministério terreno de Jesus iniciou e terminou com povo Israelita, porém, Ele garantiu ter outras ovelhas que ainda não eram daquele aprisco e que também convinha congregá-las em torno de um único Pastor. Na sequência disso, comissionou seus discípulo que fosse pregar o evangelho, começando em Jerusalém, Samaria e até aos confins da terra. Entretanto, a obra dos apóstolos foi limitada no tempo e no espaço; sobrava, portanto, ainda um vasto campo evangelístico por desbravar.

Em cumprimento a sua promessa, ao longo da história, Deus vem realizando obras de misericórdia e enviando homens e mulheres para cumprir a sua promessa. Jesus está, de facto, a resumir suas ovelhas no mundo inteiro.

Entretanto, a África, enquadrada nos confins da terra, não apenas pela sua localização, mas sobretudo pela sua dificílima situação histórico-social e espiritual da época, exigia uma intervenção extraordinária da parte de Deus. O nosso continente, mui amado por Deus como os demais, clamava por uma acção divina especial, numa altura que o cristianismo, de forma geral, também carecia de um completo avivamento.

Nossa missão

Por isso, com base no carácter missionário de Deus, em função do seu plano de buscar “as outras ovelhas” dispersas pelo mundo, Deus enviou em África Simão Gonçalves Toco. Este homem, especialmente comissionado, mostrou-nos a luz do evangelho salvador e restaurou a Igreja de Cristo entre os africanos, em circunstância extraordinárias, com sinais e prodígios, poder e demonstração e autoridade divina.

Portanto, o grandioso Deus de missões está efectivamente a reunir as suas ovelhas; e no fim da história haverá, de facto, um só aprisco e um só Pastor.

Como continuadores da santa obra de Cristo, resgatemos, pois, também, as ovelhas perdidas. Pois, o bom Pastor, tendo as resgatado com o seu precioso sangue, espera ansiosamente por cada uma delas.

Ainda tem ovelhas que não estão no aprisco. Ainda há um vasto campo missionário. Pesa sobre a Igreja, e sobre cada um de nós, uma grande responsabilidade.

Haverá um só rebanho e um único pastor!

Post navigation

Deixe uma resposta

Product added to cart
Traduzir »