A Preparação do Caminho do Senhor

Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo - Os Tocoistas - Anciãos Conselheiros da Direcção Central

Saudações Amados no Senhor.

O tema de hoje teve como base a passagem:

“Como está escrito no livro  das Palavras do Profeta Isaías : Voz do que  clama no deserto, preparai o caminho do Senhor, enderetai as suas  veredas.  Todo vale se encherá, e se  abaixará todo monte  e outeiro, o que é  tortuoso se  endereitará, e os caminhos escabrosos se aplanarão.”   (Lucas 3:4-5)  

Com Foco Mensal  (O advento ) exploramos o nosso tema com critérios que  correspondem  a vida da Igreja e a preparação de cada um no caminho ao  Senhor; a nossa sessão  produziu assim, suas conclusões sistemáticas:  

Aplicação

  • Compreender que todo caminho tortuoso se endireitará com a vinda de  Cristo, que vem para colocar as coisas nos lugares certos;  
  • A preparação do Caminho foi um alerta da necessidade de atendermos ao  chamado de arrependimento e confissão de pecados;  
  • Compreender que  Jesus  moldou também o comportamento humano  ( Ex;  Práticas de amor ao próximo; e outras práticas dentro do seu plano;  
  • Olhar para a proliferação de seitas nos dias de hoje como um indicador  que mostra a quantidade e não a qualidade de estarmos mais alinhados e  aplicando corretamente os propósitos de Deus;   
  • Estar em alerta sobre o populismo religioso que cresce com uma  despreocupação da saúde espiritual de muitos que tem seguido esse  populismo,  que vai enganando a muitos;   
  • Reconhecer a Obediência como factor chave;  
  • A complexidade da obediência que deve em muitos casos nos fazer  adoptar uma postura de obediência em relação há um comportamento que  tivemos de desobediência;  
  • Compreender o que obedecer? Conhecer a palavra de Deus para uma vez  conhecida podemos então obedece-lá   
  • Compreender a necessidade de estudo da palavra;  oração e obediência  aos mandamentos de Deus para a contínua preparação até à grande  esperança de todos Cristão;    

Aplicando a Palavra, todos os Sábados 19h:00-20h:00    

Deus Abençoe Sempre

Post navigation

Deixe uma resposta

Product added to cart
Traduzir »