A nossa filiação divina, em Cristo

Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo - Os Tocoistas - Anciãos Conselheiros da Direcção Central

“…mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei, para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Portanto já não és mais servo, mas filho; e se és filho, és também herdeiro por Deus”

Gálatas 4:4-7

É com muita alegria que continuamos a viver os dias da Páscoa, contemplando neles com fé e adoração a plenitude da graça e do amor de Deus, materializados na cruz do Senhor, reflectindo com mansidão, cada benefício recebido do sangue vertido em nosso favor e as maravilhosas bênçãos da ressurreição do nosso Senhor.

Por isso convido-te a maravilhar-se, enquanto meditamos com fé e alegria, num dos grandes e abençoados benefícios da cruz do Senhor: todos aqueles que creem em Jesus e o recebem como Senhor e Salvador são feitos filhos de Deus.

Sim. Não existe nenhum título, conquista ou posição social que carrega tanto privilégio para a vida de um pessoa que receber o direito de ser filho de Deus.

A adoção como filhos de Deus carrega consigo expressivo significado para a nossa nova vida, em Cristo Jesus. E que poucos têm procurado viver na sua plenitude e profundidade a alegria de tamanha bênção.

Quando entregamos nossos corações a Cristo, acreditando e confiando nEle para nossa salvação, Deus diz que nos recebe e tornamos parte de Sua família – não através do processo natural de concepção humana, mas através da Adoção, pela obra de Cristo. Na verdade, incluir uma pessoa à família através de adoção é feito por escolha própria e por amor. “…nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade” (Efésios 1:5).

O homem vive em rebelião contra Deus e, por consequência, está debaixo da sua ira, condenado a perdição eterna.

Mas pela obra de Jesus Cristo, Deus abriu para o homem o caminho de volta, concede comunhão com ele por meio de Jesus e o recebe legalmente em sua família celestial.

É glorioso tomar posse da adopção com filho e fazer parte da família celestial. Aqueles que são adotados como filhos por Deus têm acesso ao trono da graça, e clamam a Deus dizendo “Aba, Pai”.

Os que acabam sendo feito filhos de Deus são por Ele instruídos, corrigidos, protegidos, preservados e gloriosamente abençoados. Eles nunca serão lançados fora, nunca se tornarão bastardos, pois foram feitos herdeiros da glória de Deus e co-herdeiros de Cristo (Romanos 8:17).

Entretanto, como filhos de Deus, existem direito e, também, responsabilidades a cumprir: Se formos filhos de Deus, devemos prestar-lhe obediência (I Pe. 1.14), parecermo-nos com Ele em nosso espírito e forma de viver (Ef. 5:1), aceitar sua disciplina para o nosso crescente aperfeiçoamento (Hb. 12:5-11) e ter prazer e alegria em promover a sua glória, (Mt. 5:16).

Aleluia! Somos filhos de Deus; não há maior alegria que essa, nem bênção igual! Mas também não é pequena tal responsabilidade. Viva a cada dia o privilégio de Ser filho de Deus, com todos os direitos e deveres, certamente, a tua vida nunca mais será a mesma.

Graça e paz.
𝑫𝒐𝒎 𝑮𝒆𝒓𝒂𝒍𝒅𝒐 𝑴𝒂𝒏𝒖𝒆𝒍

Post navigation

Deixe uma resposta

Product added to cart
Traduzir »